+ Responder ao Tópico
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 11
Like Tree3Gostos

Tópico: Bravo JTD

Puntista Sénior Avatar de Barbosa

Bravo JTD

Bem, ando sempre com ideias de mudar o Punto, embora esteja satisfeito com ele toda a gente sabe o que vale o Punto MK2 Sport, não preciso de dizer
    Entretanto, vi um Bravo JTD, de 2000, com 207.000km. Podem ver aqui: Fiat Bravo GT JTD 105 - à venda Comerciais / Van, Leiria - CustoJusto.pt

Falei com ele, e ele diz que aceita troca por troca, vamos lá ver.
    Já ouvi dizer que estes carros são fiáveis.
    Se por acaso for ver o carro, o que devo ter em conta? O que ganho/perco em relação ao Punto?

Abraços
    Última edição por Barbosa; 23-12-2012 às 18:56.

Puntista Estudioso
    O teu Punto é o 1.9 Jtd?

É assim, o Bravo com uma repro fica bastante engraçado... Acompanha um Stilo Mjet de origem até 4ª por exemplo...

Carro com bons acabamentos, O meu Stilo tem mais "ratinhos" que o Bravo da minha mulher...

Se o fores ver, mete 1ª, vira a direcção toda e arranca.. não precisa ser á bruta..lol têm tendencia a ter as ponteiras direcção assim, meio folgadas...

Depois é o normal.. Oleos etc..
    Era de investir uns €..por causa dos Kms.. correia.. rever turbo etc etc..

Boa sorte!!
    Stilo Mjet "MB POWER"
    www.Car-Sistems.com

O meu é 1.2 16v, o sport.
    Pois de facto, com estes kms, talvez precise de uma maior revisão. Não sei se o dono já mudou alguma coisa ou não.
    Obrigado

Puntista Estudioso
    E vais mudar para um comercial?!

Mesmo que ele diga que sim.. acho que não vale arriscar..

Caso realizes o negócio, boa sorte!

Eu tenho em casa um Bravo 1.9TD100 "nada tem haver com o JTD, o JTD é bem melhor" e mesmo assim não me queixo!!

Mas uma coisa é verdade, está com ar de quem gostava de pisar no pedal da direita.. eHe
    Stilo Mjet "MB POWER"
    www.Car-Sistems.com

Citação Mensagem Original de Car-Sistems Ver Post
    E vais mudar para um comercial?!

Mesmo que ele diga que sim.. acho que não vale arriscar..

Caso realizes o negócio, boa sorte!

Eu tenho em casa um Bravo 1.9TD100 "nada tem haver com o JTD, o JTD é bem melhor" e mesmo assim não me queixo!!

Mas uma coisa é verdade, está com ar de quem gostava de pisar no pedal da direita.. eHe
    Conta-se pelos dedos as vezes que levo alguém no banco de trás ahah
    Pois parece um bocado, só vendo mesmo xD

Moderador Avatar de EPereira
    Na minha opinião, é um downgrade. Mas isto sou eu porque prefiro sempre os motores a gasolina.
    Se optas por ele por ser a gasóleo e pretendes economia + brincadeiras, penso ser um tiro no pé, pelos kms que já tem em cima, não sabes o tratamento que já levou e a frequência que levou as revisões.

Se for um carro de um conhecido é diferente, mas sendo um carro desconhecido penso ser um risco. Pelo menos sabes o tratamento que o teu Punto leva e o estado do motor dele.
    Mesmo que seja troca por troca, podes vir a gastar mais uns trocos valentes em termos de revisões.

Boa sorte
    Barbosa gosta disto.
    Queres ser Sócio do nosso fórum? Segue então este link - Sócio PuntoPT

Puntista Júnior Avatar de Giga
    eu cá por casa tenho um bravo comercial mas na versão td100. foi o meu segundo carro e depois passou a ser o carro da minha irmã. tem quase quase 300000km... ora comparando directamente ao punto é muito mais carro, mas sinceramente, 3 carros depois deste, e no teu caso, deixava-me tar quieto. 200000 num jtd não é nada de qualquer maneira mas contas feitas continuas a gastar o mesmo guito em combustível que gastas no punto. no punto tens a vantagem de ter os 5 lugares que acredita, que num comercial sentes a falta dos traseiros, nem que seja pra por o casaco quando levas passageiro e depois tens o factor manutenção que pesa mais no bravo que no punto é uma questão de fazer contas por ti e ponderares pra que lado da balança cais...
    Barbosa gosta disto.

Foi apenas um carro que vi, e pronto, um gajo fica com ideias mas sim, já tinha pensado nisso. Não sei que tipo de cuidados o carro teve, além de que a manutenção do jtd e com 207.000km, deve ser mais cara que no meu punto.
    Eu penso nisto, mas no fundo, ainda não me consigo desfazer do meu Punto é só um carro, mas acho que muitos daqui percebem isso
    E para trocar, tem de ser por uma coisa melhor, um upgrade. Embora o Bravo JTD seja bastante fiável
    Obrigado pelas opiniões

Puntista Júnior
    Eu tenho jtd e nao me tem dado problemas nenhuns mais de resto POWER!

Puntista Sénior
    Compra um mas que esteja de origem e com menos Km caso queiras carro para brincadeiras, mas alem do mais eu não trocava o punto pelo bravo
    FIAT Punto 1.9 JTD 150cv by RPMMotorsport

+ Responder ao Tópico
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem