+ Responder ao Tópico
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 20

Tópico: nivel do liquido radiador muito a baixo do minimo

Curioso

nivel do liquido radiador muito a baixo do minimo

boas malta.
    É o seguinte tenho um mk1 sport,há poucos meses, o carro ta impecável,ate agora n tenho nada a dizer de mal,já fiz uns 5000klm desde que o comprei e tenha de vez em quando vendo o óleo e o liquido do radiador,e teve sempre excelente,e como amanha vou ter de fazer uma viagem mais longa,la fui ver os niveis de novo,espanto meu,o liquido do radiador estava muito baixo,estranho!nao sei como pode ter perdido tanto liquido.o que fix foi repor o nível,e por o carro a trabalhar uns minutos ate aquecer um pouco,e tentar ver se detectava alguma fuga,epa!nao vi nada,o radiador pareceu-me estar bom,as tubagens também,nada de fugas na bomba de agua nem na junta da cabeça do motor,o que terá se passado? estou com um pouco de receio que a viagem me corra mal.abraços :?

Puntista Júnior

Re: nivel do liquido radiador muito a baixo do minimo

MK1 - já tem uns anitos.
    Pode ser uma rela do motor. aconteceu no meu mk1 no verão deste ano. Era um furo minimo, mas perdia só em andamento sob a forma de vapor.

Puntista Extraordinaire Avatar de HotShot

Ou rela ou radiador da sofagem com fugas. Verifica se por trás da gaveta do rádio tens alguma fuga.

Em último caso pode ser junta da cabeça queimada. Ainda que muito pouco provável, não é impossível. E o Wiki_Man sabe disso. :wink:

Fiat Punto ELX 75 '94 Nero Rest in pieces
    Morris Mini 1000 MkII '69 Giallo Ginestra Em suspensão criogénica desde 2003
    Fiat Punto ELX 85 16v '98 Bianco Banchisa O consumo de gasolina é directamente proporcional ao gozo que oferece
    PUNTOPT.NET. O FUTURO É AGORA.

Curioso

Bem venho dizer que sofro do mesmo problema pela 3ª vez!!!
    Na 1ª foi uma rela do motor (com má localização) e paguei e bem a mão de obra.
    Da 2ª vez, um tubo metálico que pertence ao sistema de refrigeração.
    E agora... nada à vista, ou seja, das vezes anteriores sempre pingava para o chão e eu lá via de onde era a fuga, mas agora não.. :|
    o problema é que o liquido só me tem durado 1/2 dias e ja gastei muito € no mecanico no mês passado a mudar tudo do travão de mão.

Citação Mensagem Original de bombaine
    boas malta.
    É o seguinte tenho um mk1 sport,há poucos meses, o carro ta impecável,ate agora n tenho nada a dizer de mal,já fiz uns 5000klm desde que o comprei e tenha de vez em quando vendo o óleo e o liquido do radiador,e teve sempre excelente,e como amanha vou ter de fazer uma viagem mais longa,la fui ver os niveis de novo,espanto meu,o liquido do radiador estava muito baixo,estranho!nao sei como pode ter perdido tanto liquido.o que fix foi repor o nível,e por o carro a trabalhar uns minutos ate aquecer um pouco,e tentar ver se detectava alguma fuga,epa!nao vi nada,o radiador pareceu-me estar bom,as tubagens também,nada de fugas na bomba de agua nem na junta da cabeça do motor,o que terá se passado? estou com um pouco de receio que a viagem me corra mal.abraços :?
    Alguém sabe-me dizer a localização da junta da cabeça e da bomba de àgua? :oops: :oops:
    já agora via se é de lá...

Obrigado

Curioso

Ja fix a tal viagem,e correu todo bem para alivio meu,ja o liquido o radiador esta nu mesmo nível( nu máximo) depois de o ter reposto, viu ontem depois de ter feito 300klm,ja hoje fix 250klm sempre a andar e a temperatura sempre normal,so amanha e k vou ver de novo,em que nível esta liquido radiador.
    vou andar em cima dele uns dias,basta notar uma diferença levo-o logo para a oficina,
    obrigados pelas respostas,
    abraços

Curioso

Podem-me dizer a localização da bomba de água e junta da cabeça por favor?
    Não queria ir já ao mecanico que não me dá muito jeito

Curioso

Citação Mensagem Original de HotShot
    Ou rela ou radiador da sofagem com fugas. Verifica se por trás da gaveta do rádio tens alguma fuga.

Em último caso pode ser junta da cabeça queimada. Ainda que muito pouco provável, não é impossível. E o Wiki_Man sabe disso. :wink:
    X2!!!

Nesses carros as causa disso sao normalmente e na maioria das vezes as mencionadas acima!!!

Espero que se resolva rapido!!!

Abraço

Puntista Doutorado Avatar de JoaoDoCabrio

Fugas de "água" num carro, são sempre uma dor de cabeça para as detectarmos. Eu que o diga, pois tive um 16v que andava "enguiçado" com esse problema. Sempre desconfiei que fosse a junta queimada, mas nunca nenhum mecânico o disse abertamente, isto porque ele nunca aquecia e a ventoinha funcionava na temperatura devida.

Só ficou bem explícito, quando a caminho de Sevilha e a puxar bem, com A/C ligado, num daqueles dias tórridos de calor (41º) a água foi sendo toda consumida, tendo também jorrado fora do reservatório com as altas rotações.

A consequência disso foi uma bela despesa. Vim depois a saber que o radiador da sofagem também estava roto, o que fazia com que o líquido de refrigeração desaparecesse. Isso aconteceu tudo, porque a senhora (ex-dona do carro) nunca tinha feito uma revisão que fosse no carro, nem nunca tinha mudado o líquido do radiador. Simplesmente, acrescentava água, e claro, corroeu tudo.

Eu não descartava a junta queimada. Mas também poderá ser alguma fuga pela bomba de água.

Curioso

epa junta queimada nao me parece,já porque o antigo e único dono carro, sempre fez a revisão na marca a tempo e a horas,talves seja uma rela ou mesmo o radiador da sofagem,vou tentar descobrir o problema sozinho,se não conseguir talvez leve na fiat,

Puntista Doutorado Avatar de JoaoDoCabrio

Isso não quer dizer nada. O meu mecânico da Fiat, tem 50 anos de experiência em Fiat's e diz que muitos lhe aparecem com juntas queimadas e com poucas quilometragens, mesmo tendo feito sempre as revisões a tempo.

Verifica antes de mais as relas, bomba de água e radiador da sofagem. :wink:

+ Responder ao Tópico
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

1. fuga de liquido radiador
    Por paulojrc no fórum Problemas
    Respostas: 12
    Última Resp.: 09-01-2013, 16:27
  2. Pequena fuga liquido radiador
    Por maxjob3352 no fórum Problemas
    Respostas: 28
    Última Resp.: 27-11-2009, 23:16
  3. NO MINIMO ESCANDALOSO....