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Tópico: Relas motor 188a5000

  1. #1
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    Relas motor 188a5000

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    Pessoal, alguem sabe quantas relas tem o bloco do motor para o circuito de refrigeração?

    Sempre que ligo o raio do carro, ouço ar no radiador da sofagem....
    Já fiz o teste de pressao ao circuito com 2 bar e n vejo nada...
    Quando aperto o tubo superior, ouco qquer coisa ali pela zona do sensor de temperatura no coletor da admissao... ou é alguma rela, ou é a juntazita que tem no proprio sensor que veda para a culaca no coletor de admissão...

    Alguem sabe quanta relas e tamanho? Sei que na cx tem um grande (ja foi mudado quando levou embraiagem) na distribuição tem outro. Mudei a distribuição e parece estar ok de duduzo que tenha um ou mais no bloco por baixo do coletor de admissão...

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    Última edição por hoggy; 09-11-2017 às 19:17.

  2. #2
    Moderador Avatar de miguel sa
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    Tem praí 10. As únicas que não se vêm são a do lado caixa e a do lado da distribuição (são iguais). Estas duas por norma são as que vão ao ar com maior frequência. As outras por norma aguentam-se a vida inteira.

    Mas convinha procurares sinais de fuga de água antes de trocar as relas todas..
    Está bem sangrado? Podes ter ar no circuito e não uma fuga.

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  3. #3
    Novato
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    Citação Mensagem Original de miguel sa Ver Post
    Tem praí 10. As únicas que não se vêm são a do lado caixa e a do lado da distribuição (são iguais). Estas duas por norma são as que vão ao ar com maior frequência. As outras por norma aguentam-se a vida inteira.

    Mas convinha procurares sinais de fuga de água antes de trocar as relas todas..
    Está bem sangrado? Podes ter ar no circuito e não uma fuga.
    Ja pressurizei o circuito a 2bar e esperei a ver se via agua a cair em algum lado... nada... quando em pressão, aperto o tubo de entrada no radiador (lado do condutor) e ouço algo ali para a zona do coletor de admissão... mas repito 2bar e apertar o tubo. Pode ser simplesmente o oringue do sensor de temperatura.
    Quanto a sangrar... já tentei de n maneiras...
    Troquei os tubos que vão para o radiador da sofagem (que tem a purga) mas ainda não resolveu...
    Quando troquei o tubo, tirei as velas e pressurizei a ver se ouvia ar nos cilindros... nada... sinal de junta ok...
    Sei que estes carros são biscate para sangrar... só sangrei uma vez... será...

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  4. #4
    Moderador Avatar de miguel sa
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    Não são, para sangrar é muito simples.
    A frio é só encher e purgar pelo radiador e depois pelos tubos que vão à soufagem, respectivamente. Repete o processo mais uma ou duas vezes para confirmar.

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  5. #5
    Puntista Veterano Avatar de orestes
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    gaia
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    Exato, confirmo o procedimento. Primeiro a purga do radiador, depois a dos tubos da sofagem...tudo a frio, só por peso.

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