+ Responder ao Tópico
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 17

Tópico: Ruido ao acelerar e desacelerar

Puntista Júnior

Ruido ao acelerar e desacelerar

Boas, o meu carro parece um barco a afundar. Tapo um buraco e logo a seguir aparece outro.
    Troquei há bem pouco tempo o kit completo da embraiagem, e passado duas semanas começou a aparecer um barulho sempre que acelero e desacelero. Do género de um "bong", ou por vezes como se fosse pequenos estalos. Já eliminei a hipótese de ser apoios do motor ou escape. O barulho só aparece em movimento. Alguém tem alguma ideia? Já vi em fóruns de outras marcas pessoal a falar no volante bi-massa, mas é novo. O único problema que encontrei e que o gajo do fórum relatou a solução do problema, acabou por ser a junta da hemocinetica que fica do lado da caixa.

Puntista Sénior Avatar de TomMixBala
    Citação Mensagem Original de TSantos Ver Post
    Boas, o meu carro parece um barco a afundar. Tapo um buraco e logo a seguir aparece outro.
    Troquei há bem pouco tempo o kit completo da embraiagem, e passado duas semanas começou a aparecer um barulho sempre que acelero e desacelero. Do género de um "bong", ou por vezes como se fosse pequenos estalos. Já eliminei a hipótese de ser apoios do motor ou escape. O barulho só aparece em movimento. Alguém tem alguma ideia? Já vi em fóruns de outras marcas pessoal a falar no volante bi-massa, mas é novo. O único problema que encontrei e que o gajo do fórum relatou a solução do problema, acabou por ser a junta da hemocinetica que fica do lado da caixa.
    Que carro é?

punto mk2 1.9cc JTD

Puntista Júnior
    Grande Punto Sport 1.3 Multijet

Moderador Avatar de Mafious
    Parece ser uma folga na transmissão ou algo assim .. A travar faz o mesmo barulho ? Desengatado claro . Vê se é mesmo por alterações de inércia na condução .
    Shakotan driver .

Puntista Júnior
    Eu suspeito que seja algo na transmissão. O barulho só acontece com o carro engatado e é sempre no inicio da aceleração ou desaceleração. O que mais suspeito é que seja a junta homocinetica no lado da caixa. Se for um arranque muito devagar por vezes acompanhado pelo barulho também faz uns pequenos estalos.

Moderador Avatar de engenheiro_
    pelo que descreves parece ser mesmo transmissão, eu por mim falo, um mecânico pelo barulho consegue ver bem, se o barulho e transmissão, se for do lado da roda o barulho devia ser mais notório a arrancar com a direcção toda virada ou para a direita ou esquerda, e a reparação não é cara, se for do lado da caixa pode ter de levar a transmissão completa...
    FIAT: Fabrica-Italiana-Automoveis-Torinos

Puntista Júnior
    Citação Mensagem Original de engenheiro_ Ver Post
    pelo que descreves parece ser mesmo transmissão, eu por mim falo, um mecânico pelo barulho consegue ver bem, se o barulho e transmissão, se for do lado da roda o barulho devia ser mais notório a arrancar com a direcção toda virada ou para a direita ou esquerda, e a reparação não é cara, se for do lado da caixa pode ter de levar a transmissão completa...
    Quando dizes transmissão completa, é a caixa de velocidades? :s

Moderador Avatar de engenheiro_
    Citação Mensagem Original de TSantos Ver Post
    Quando dizes transmissão completa, é a caixa de velocidades? :s
    não! credo... xD
    e isto:
    FIAT: Fabrica-Italiana-Automoveis-Torinos

Puntista Júnior Avatar de Canoas
    Pode não dar em nada mas Por acaso tens a direção desalinhada? É que tinha sintomas iguais na minha carrinha, e apesar das transmissões não estarem nas melhores condições tive de alinhar a direção para ir à inspeção e esse mesmo barulho, em aceleração e desaceleração, desapareceu..

Puntista Júnior
    Também me parece que seja só problemas no semi eixo. Não acredito muito na direção desalinhada porque o barulho apareceu e não dei nenhuma pancada e nem o sinto a ter algum desvio. Vou tentar ver esta semana se trato disto.

+ Responder ao Tópico
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem