+ Responder ao Tópico
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 14

Tópico: Sofagem Assombrada

Curioso

Sofagem Assombrada

Ora bem,
    Ola a todos os detentores de uma máquina Italiana (ferrarofiatlandia) xD

O que se anda a passar com o meu fiat 55 de 96 é o seguinte:

De há uns dias para cá a sofagem ganhou vida própria... vou eu para a universidade descansado e acontece, do nada, sem que eu a mandasse fazer naditxa, a maluca começou a mandar ar...ligou-se!!!
    Eu parei o carro e verifiquei se milagrosamente o interruptor não estava na posição Max (3) mas não... estava no 0...

A primeira coisa que pensei foi " algum espírito quer contactar comigo"... ou " o carro ganhou vida própria tipo o herbie e acha que estou com frio...

Agora a sério, o que acham que se anda a passar?

há... pode estar relacionado com uma operação "perigosa" que fiz no outro dia:

Quis colocar o rádio a desligar com a chave e então li num lugar qq que temos de ligar o positivo do radio a uma fonte de energia que se desligue com a sofagem,.. assim fiz, liguei o radio (vermelho positivo ) ao fio positivo do motor da soufagem, o que acontece também é que no caso de eu ter o rádio ligado e ligar a sofagem este só funciona na posição 1, passando para a 2 e 3 o radio desliga...

Como posso resolver isto ficando com o radio a funcionar a com a sofagem "sem vida própria"?

Muito obrigado pelas tips pessoal!

Boas curvas

Jr

Puntista Júnior Avatar de koolboy
    O problema que tens ai é mesmo do rádio estar ligado a esses fios...quem fez esse diy não sabe o que faz e está sujeito a pegar fogo ao carro

Um sitio que podes ir buscar corrente é á beira do fusiveis tem lá um fio vermelho e amarelo (se não estou em erro) que tem corrente so de chave

Moderador Avatar de Daniel_Alves
    desfaz-te dessa ligação maluca!!!!

o que tens a fazer é ir buscar corrente a outro lado. Supostamente o carro já traz os fios proprios para alimentar radio e colunas... liga tudo aí
    Seat Ibiza ST TSI '11

Renault Megane Coupé 1.6e '97

Honda XL600RM '86

Gilera Dna '00

Famel Z3 '89

Citação Mensagem Original de Daniel_Alves Ver Post
    desfaz-te dessa ligação maluca!!!!

o que tens a fazer é ir buscar corrente a outro lado. Supostamente o carro já traz os fios proprios para alimentar radio e colunas... liga tudo aí
    Mas fica com o rádio sempre ligado ao desligar a chave

Moderador Avatar de miguel sa
    Como disse o Daniel, supostamente isso já deveria ter tudo aí.
    De qualquer das maneiras, liga à corrente do isqueiro.

Queres ser Sócio do nosso fórum? Segue então este link - Sócio PuntoPT

PuntoPT.net -
    O maior Fórum de Puntos em Portugal.

O isqueiro também tem corrente continua e não alternada. O carro em questão é um punto MK1 e não MK2

Moderador Avatar de miguel sa
    Não sabia que o isqueiro trabalhava sem chave no mk1.
    Assim, não sei.

Queres ser Sócio do nosso fórum? Segue então este link - Sócio PuntoPT

PuntoPT.net -
    O maior Fórum de Puntos em Portugal.

Curioso
    Bem o Koolboy disse algo do género "Um sitio que podes ir buscar corrente é á beira do fusíveis tem lá um fio vermelho e amarelo (se não estou em erro) que tem corrente so de chave"

Alguém me pode explicar melhor a localização desses fios ?
    Tenho algum receio da forma como esta feita a ligação e vou desligar isso... mas queria o radio a funcionar com a chave na mesma...
    há mais umas perguntas que queria fazer... em relação aos travoes, traseiros especialmente, queria afinar o travao de mao. isso sei fazer, apenas preciso de retirar os plasticos em volta dele e depois afinar na porca...
    Mas queria retirar as tampas dos tambores atrás e limpar as cintas, acham que a tampa do tambor sai facilmente? é preciso tirar a porca central do rolamento para a tampa sair?

Obrigado grande pessoal mais uma vez pelo feedback!
    Abraço
    JR

Com um busca polos logo identifico-te um fio para liga. atenção se não estás á vontade de fazer ligações é melhor levar a electricista

A tampa de tras retiras os 2 pinos de 12mm e a tampa sai...tem é que estar com o travão de mão em baixo

Curioso
    a brincadeira de querer tirar a tampa ou o tambor saiu-me cara...
    Primeiro vi-me negro para conseguir tirar os 2 parafusos... aquilo nunca deve ter sido retirado... estava completamente agarrado... lá consegui tirar... mas a tampa do tambor parece estar colada,,, nao sai...
    ao colocar de novo a roda percebi que 1 dos parafusos nao apertava... fui a uma casa de pneus e estiveram a ver e tenho as roscas moidas, não do parafuso mas da porca interior... ou seja neste momento tenho 3 parafusos bem apertados e 2 que nao apertão ao maximo... é perigoso andar assim? como posso eu resolver ?

+ Responder ao Tópico
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem