+ Responder ao Tópico
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro ... 234
Resultados 31 a 36 de 36

Tópico: Aplicação de discos traseiros Bravo e Puntos MkI

Puntista Veterano Avatar de JorgeFonseca

Re: Aplicação de discos traseiros Bravo e Puntos MkI

Esse tutorial tb é dirigido aos puntos mk2??? Uma cena...ele ligou os discos ao travão de mão??Trava na mesma??o seja quando travamos tb travam os tambores atrás???elucidem-me que eu sou um nulo nisto... :mrgreen:

Puntista Extraordinaire Avatar de HotShot

Citação Mensagem Original de Wiki_Man
    Citação Mensagem Original de ToJura
    eu li so por alto as duvidas do ppl...e é axim eu pus agora travoes d disco atras no meu MK1 e foi so tirar eixo e meter eixo (do Gt) mais nada....ate u travao d mao serve o mesmo....kn saiba 45min. 1 Hora monta na boa...podem ver na mnh galeria. esta um 'atalho' na mnh assinatura.
    Cump's
    Os cabos dos travões não são iguais... Como conseguiste essa proeza?

E os parafusos de fixar o eixo? Compraste novos ou foste cometer o "crime" de meter os mesmos?
    É verdade, João. Esses parafusos levam um binário tal quando são apertados que chegam a entrar em regime plástico, tais como os parafusos das cabeças de motor. Podem ser reutilizados, mas não é mesmo NADA recomendado...

Fiat Punto ELX 75 '94 Nero Rest in pieces
    Morris Mini 1000 MkII '69 Giallo Ginestra Em suspensão criogénica desde 2003
    Fiat Punto ELX 85 16v '98 Bianco Banchisa O consumo de gasolina é directamente proporcional ao gozo que oferece
    PUNTOPT.NET. O FUTURO É AGORA.

Puntista Júnior Avatar de ToJura
    Casal de Cambra (entre Pontinha e Odivelas) -AnD- Lagoa d Albufeira

'N' de pessoal que conheço me disse que nao havia problema em trucar os Eixos os d origem do Mk1 85.16V k tem tambores pelo Eixo do Gt com travoes de disco. e como pessoalmente, alem da estectita tmb prezo pela segurança decidi por e adquiri um Eixo a um amigo meu k tinh u Gt p peças. comprei tmb discos novos, apesar d n ser necessario pk us que la estavam aindas tavam boms. mas ixu ja sao marikices..l0ol...e exe meu amigo dixe-me por experiencia propria k dava na boa mm era tirar e por....eu falei kom u meu mecaniko(o k esta na foto) e ele tmb dixe o memo..intao foi...as bombas do oleo dao as k tao no carro pk mesmo sendo tambores tmb usam olaeo(pa kn n sabe) é so tirar d um e ligar a outro...u travao de mao tmb da na boa...é so tirar u cabo 'velho' e por u 'novo'...dpois u eixo do Gt tem uma peça k vai fzr u cabo que vem do travao de mao paxar pa 2 um pa cada disco. e é klaro k o carro fika a traxar muito melhor :P pk kom disco atras é outra Historia foram a minha 'galeria' perguntar por uns parafusos....epa isso n sei pk n fui eu k montei... :roll:
    penxo k nao a mais nada..é mm na boa..n tem nd k saber...
    Cump's
    Mi Punti 85.16V MK1-com Pósinhos Mágicos*PerlimPimPim*
    ''...Nen tudo é o que parece...'' o.0

Todos difrentes, mas com uma semelhança única:o Amor pelo Punto.
    to_jura@hotmail.com <<Meu Mail<<
    viewtopic.php?f=19&t=18758 <<Meu Punto<<

Puntista Doutorado Avatar de JoaoDoCabrio

Facto curioso ToJura... Trocaste os parafusos aquando da troca? A bomba dos travões do GT meteste-a no teu 85 16v? Tens ABS no carro?
    Se não tens estes dois elementos, então a diferença é puramente psicológica. Até porque para fazeres essa troca, convinha teres ABS de modo a que o repartidor da travagem tenha a leitura das quatro rodas. E atenção, não apertes muito o travão de mão... :roll:

Puntista Júnior Avatar de ToJura
    Casal de Cambra (entre Pontinha e Odivelas) -AnD- Lagoa d Albufeira

Citação Mensagem Original de Wiki_Man
    Facto curioso ToJura... Trocaste os parafusos aquando da troca? A bomba dos travões do GT meteste-a no teu 85 16v? Tens ABS no carro?
    Se não tens estes dois elementos, então a diferença é puramente psicológica. Até porque para fazeres essa troca, convinha teres ABS de modo a que o repartidor da travagem tenha a leitura das quatro rodas. E atenção, não apertes muito o travão de mão... :roll:
    ya...soube k tinha Abs atras knd u meu mecaniko estava a montar e dixeme. a bomba fikou a mesma do meu carro e o travar acredita k n é psicologico pk notaxe bm a difrenxa...e ainda n pus us Brembo Max a frente so 5ªF e ai ainda vai travar mais...enkuanto o travao d mao. n esta mt so u sufeciente pa segurar u carro. =) e agora vou por tmb as 'maxilas' k seguram as pastilhas ds travoes a frente du Gt pk us Brembo Max k comprei sao mais largos e n cabem nas 'maxilas' do 85.16V.
    E agora ja vou ter Abs.? puzeste exa kestao mas n sei...pk em relaçao a ixu sou um bucado(muito mm) lerdo.
    Cump's
    Mi Punti 85.16V MK1-com Pósinhos Mágicos*PerlimPimPim*
    ''...Nen tudo é o que parece...'' o.0

Todos difrentes, mas com uma semelhança única:o Amor pelo Punto.
    to_jura@hotmail.com <<Meu Mail<<
    viewtopic.php?f=19&t=18758 <<Meu Punto<<

Novato Avatar de bolodocaco
    Citação Mensagem Original de miguelbranco Ver Post
    Boas,
    Acabei de colocar os discos traseiros no meu punto sport. Arranjei um eixo do GT3 e é mt mais fácil. Atenção que os GT's têm uns compensadores para o eixo traseiro e que mt gente não sabe. Eu acabei por monta-los por ter sido recomendado...
    Qualquer questão que possa ajudar, força.
    Boas , mudaste os discos da frente do sport ? ou so trocaste o eixo de tras pelo do gt ?

Fiat Punto Sport 16V

+ Responder ao Tópico
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro ... 234

Tópicos Similares

1. Aplicação de Vidros electricos
    Por RicardoJLPinto no fórum Discussão geral
    Respostas: 8
    Última Resp.: 01-02-2008, 19:04
  2. Que discos colocar num Bravo JTD
    Por ruidebrito no fórum Discussão geral
    Respostas: 14
    Última Resp.: 14-01-2007, 01:18