+ Responder ao Tópico
Página 42 de 42 PrimeiroPrimeiro ... 32404142
Resultados 411 a 420 de 420
Like Tree23Gostos

Tópico: DIY - Direcção CITY

Moderador Avatar de engenheiro_
    Citação Mensagem Original de orestes Ver Post
    Tiras fotos ao meu quando surgir a oportunidade, conforme te tinha pedido. Lol
    exacto! quando mexermos no teu fazemos uma sessão fotográfica ao bixo!
    orestes gosta disto.
    FIAT: Fabrica-Italiana-Automoveis-Torinos

Curioso Avatar de xxlpack
    Após procurar os vídeos para ajudar quem precisa-se surge o que eu não pensava vir a precisar tão cedo, luz vermelha com o volante acesa e direcção assistida pró galheiro.
    Provavelmente não serei eu a fazer a reparação (indisponibilidade para o poder fazer e a esposa a precisar do Punto) mas já falei na oficina e segundo o que me disseram primeiro irá ser ligado á máquina para se ver se é mesmo dos relés e o serviço com mudança dos relés ficará por 50/60 €uros.

Serviço feito 105€
    Última edição por xxlpack; 18-04-2016 às 12:37.

Recém-chegado
    Boas,

A minha direcção assistida (Punto HGT) deixava de funcionar ao passar em piso irregular ou nas manobras de estacionamento no fim de curso do volante. Levei ao mecânico e afinou o fim de curso resolvendo uma parte do problema. No entanto continuava a falhar ao passar em buracos ou lombas.

Resolvi seguir este tópico e trocar os relés. Ficou a funcionar a 100%. Nunca mais falhou.

Comprei estes no Ebay:

2 Relay Fiat Punto 99-02 Servo motor Power assisted steering V23072-C1061-A308 | eBay

Só uma nota importante: Se puserem muita solda correm o risco de ao montar a placa de circuito impresso ficar com as soldaduras mais "altas" a roçar no motor. Isto pode provocar um curto circuito e dar cabo de tudo. No meu caso tive sorte pois quando ia montar o motor no sitio reparei que o veio rodava com dificuldade. Desmontei tudo e refiz as soldaduras deixando as "patas" dos relés menos salientes.

Cumprimentos,
    Última edição por NorbertoEsteves; 29-10-2016 às 17:17.

Puntista Sénior Avatar de krazypunto
    Boas pessoal,

Estou com o problema na direção assistida no meu Grande Punto , que até agora deixou de funcionar por duas vezes em manobras. Acendeu a luz vermelha e no CB diz controlar a direção. Ao desligar a chave e voltar a ligar tudo normal. Presumo que o problema esteja numa fase inicial e vou tentar levar ao eletricista para verificar o erro.

Obrigado pela vossa ajuda.

Moderador Avatar de Mafious
    Não sei se os GPs sofrem o mesmo problema dos mk2, se for a mesma coisa é trabalhoso mas não é o fim do mundo .
    Shakotan driver .

Puntista Sénior Avatar de Italian_Scorpion
    O meu anda com este problema umas vez ha direccao outras nao e quando lhe apetece, em dias humidos costuma dar sempre, levei ao electricista e disse me que no ano do meu modelo 2002 nao se pode fazer esta reparacao das reles tem que se trocar a coluna completa, acho estranho, sera mesmo assim?

Fiat Punto Sport

Novato
    Na zona do Porto ou Gaia alguém sabe quem arranje isto com confiança? O meu motor hoje em andamento começou a fazer uma barulheira mas estava a funcionar..

Recém-chegado Avatar de Rui Filipe
    Boas pessoal
    Reparei a minha direção pelo valor de 40€ com retoma do avariado. Até agora zero problema. É um senhor de confiança, que até mesmo antes de repara faz diagnostico e informa o real problema a resolver.
    Rui Fonseca

Novato
    Onde? Tenho a minha a fazer barulho há imenso tempo e ainda não fui ver isso, já vi sítios a pedirem 60€, mas 40€ é sempre melhor

Puntista Sénior Avatar de Italian_Scorpion
    60€ ta a bom preco, e o normal a reparacao so da pa fazer num motor que nunca tenha sido reparado, reparei a minha por 50€ em Viana aproveitando o meu motor.

Fiat Punto Sport

+ Responder ao Tópico
Página 42 de 42 PrimeiroPrimeiro ... 32404142

Tópicos Similares

1. direçao city
    Por Bigodexx no fórum Discussão geral
    Respostas: 19
    Última Resp.: 05-06-2011, 20:51
  2. Direcçao city
    Por Italian_Scorpion no fórum Dicas
    Respostas: 16
    Última Resp.: 03-06-2010, 02:44