+ Responder ao Tópico
Página 1 de 5 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 50
Like Tree2Gostos

Tópico: DIY - Manutenção para um pobre

Utilizador Banido

DIY - Manutenção para um pobre

Boas amigos,
    penso que não existe ainda nenhum tópico deste género no forum. A minha ideia é a seguinte: eu sou estudante e estou muito limitado a nível de dinheiro - quase que não tenho para comer, quanto mais sustentar um carro. Ter dinheiro para gasolina consigo pq vou fazendo umas vaquinhas com a malta e cada uma entra com um euro, mas isto só funciona qd temos um destino em comum. Para pagar o seguro anual (neste momento só consegui um de 3 meses :|) tenho que fazer um peditório lá em casa no inicio do mês pa ver se alguma alma caridosa me ajuda.. e então para coisas como a inspecção do carrito, bem.. nem vale a pena começar a explicar..

Basicamente onde quero chegar é à seguinte ideia: Se um pobre consegue andar limpo, então a sua viatura também. Limpa e em bom estado de conservação.

Acho que existem inumeras maneiras de manter o carro limpinho, a funcionar bem, com consumos óptimos, minimizando os gastos monetários.. aqui ficam algumas:

colocar graxa preta dos sapatos nos pneus para ficarem bem escurinhos
    usar água da chuva no radiador
    usar sabão azul para lavar o carro, e t-shirts velhas
    ir a sucatas buscar peças usadas de carros batidos
    entrar pela bagageira para não desgastar as fechaduras das portas laterais
    tirar o pé do acelerador nas descidas
    não dar boleia a ninguém porque isso piora os consumos
    soprar o filtro de ar com o secador do cabelo
    polir o carro com pronto dos móveis
    etc, etc etc

Caso existam outras pessoas a passar por dificuldades e em situação semelhante à que eu estou, ou situação diferente mas que queiram poupar algum dinheiro.. comentem por favor. Todas as ideias são bem vindas.

Abraços

Puntista Sénior

Re: Manutenção para um pobre

Vivam....